terça-feira, 4 de agosto de 2009

Suiça Encantada

Sabe aquelas pessoas que transmitem uma afinidade infinita em nossas vidas? Pois é, Allah enviou-me uma destas jóias para iluminar minha trajetória pelo deserto. Esta amiga iluminada foi passar as férias de verão em seu chalé suiço, e deixou Nougat, sete anos de idade, gata de estimação de sua família, sob nossos cuidados, na nossa residência em Jeddah. Acontece que Kimbah, nosso gato de estimação de 10 anos de idade, foi rejeitado pela gatinha Nougat, tornando a convivência entre ambos bastante tensa em nosso lar.

Certa noite, saímos para jantar na casa de uns amigos na área do condomínio e, ao voltar, vendo as cortinas esvoaçantes pela porta da varanda, dei-me conta que havia esquecido a porta aberta. O que que aconteceu?! Gata Nougat havia desaparecido!! Meu marido e eu passamos parte da noite procurando-a com lanterna pelos intermináveis canteiros, piscinas e ruas do compound. Usamos várias táticas, todas em vão. As buscas iniciaram novamente ao raiar do dia. Cansada de tanto procurar Gata Nougat e já com a esperança esvaindo-se pelas minhas mãos, retornei para casa. Foi quando entre uma peça e outra, em um piscar de olhos, deparei-me com Gata Nougat, deitada em sua caminha, ofegante, após passar a noite na farra.

Só sei que escapei de relance. Por pouco não perdi minhas férias nos Alpes Suiços, programada para os dias que estavam por vir. Mas não! MERCI ALLAH! E como acontece em todo conto de fadas, desembarquei no aeroporto de Genebra, na Suiça, sendo o vigésimo-quinto país que a varinha mágica me permitiu conquistar entre tantas idas e vindas. Cheguei com um lindo dia de sol, cruzei pelas estradas em meio às alegres plantações de girassóis, de suculentas maçãs, de belas videiras,... Rumei ao interior da parte francesa da suiça, no cantão (estado) de Fribourg, até encontrar o chalé situado nas montanhas de Moléson na região encantada de Gruyères, dando origem a uma sequência de contos da série Era Uma Vez...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de saber que, pelo menos um pouquinho, posso matar a saudades de ti lendo as tuas loucas aventuras...hehehe
    E melhor ainda, imaginando que futuramente as essas loucas e gostosas aventuras possam virar livro, hum?? hehehe
    Vai amadurecendo a idéia...
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  3. amiga achei 10 a idéia da tua amiga do blog virar livro, pois tu escreves muito bem...é delicioso, ler teus relatos..
    e no "viajando com xoxa", os leitores terão uma visão romântica e bela de cada lugar..
    alguns lugares certamente eu preferirei lê-los e visitá-los ( ou revê-los)atráves dos teus olhos...pois tu sempre encontra charme por onde passas..
    um beijo grande e muuuuita saudade!!

    ResponderExcluir