
Quem não lembra das fitas K7? Aqui elas continuam vivas! Abastecem as prateleiras das lojas e disputam lugar com os CDs e DVDs. Nas modernas seções de eletrônicos, gôndolas exibem diferentes modelos de aparelhos “toca-fitas”que continuam a vender e tocar fita cassete. Estes dias achei uma fita K7 da dupla Sandy e Junior para vender.
A quantidade de lixo despejados pelo povo nas ruas, nas águas e na areia do Mar Vermelho são de ajoelhar e chorar. Existe uma quantidade muito grande de garrafas, cacos de vidros, sacolas plásticas e latas pelo chão. Perpetuar-se-ão fazendo companhia aos corais e conchas do Red Sea. Só é possível caminhar descalso às margens do Mar Vermelho nas áreas privativas dos clubes e condomínios. Suplicamos que a conciência ecológica chegue logo doutrinando os fiéis antes que o petróleo ouse acabar.
No Mc Donald’s, no Chili’s, no KFC, na Pizza Hut, no Applebee’s, no Friday’s, no Burger King,... Em todos estes e em muitos outros locais, até mesmo na praça de alimentação dos shoppings, mulheres possuem locais separados para atendimento e permanência. Nos locais que não existem as “FAMILY SECTION” (local somente para famílias e mulheres) as mulheres não são bem-vindas. Existem salas de espera nos consultórios médicos, e até mesmo alguns elevadores, que são separados para uso de homens e mulheres. Existem homens sauditas que são adeptos ao PURDAH, que é a prática de confinar mulheres em casa. Todas as lojas mistas e mesmo a maioria das lojas femininas, não possuem provadores de roupas. A presença masculina é maioria absoluta em todos os locais, no comércio você será sempre atendida por homens, até mesmo nas lojas de maquiagem, cosméticos e roupas íntimas (e tem muitas por aqui, uma mais linda que a outra, muitas vendem inclusive fantasias).
Em meio a pensamentos surrealistas, imagino o grand finale no dia do juízo final: mulheres sauditas tomadas de uma adrenalina voraz, queimando seus negros véus em fogueiras feitas em frente as mesquitas dos ditos fiéis. O mulherio dirigindo descontroladamente pelas ruas do deserto, com uma energia que fora acumulada ao longo de décadas. Subindo na mesa dos cafés, arrancando as abayas, vestindo charmosas lingeries por baixo, cantando e dançando “I Will Survive”. Encarnando verdadeiras rainhas do deserto!
Mumtaaz! Inchaallah!!!