sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Eid Mubarak

Segundo o calendário lunar islâmico, estamos vivendo em pleno ano de 1430, e o Ramadan chegou ao seu final este ano. Resisti bravamente aos dias de jejum e estou liberta dos pecados que habitavam meu corpo e minha mente. Mas ainda tenho a vida terrena toda pela frente para exercitar e praticar os ensinamentos de Allah, que não são nada fáceis de seguir. De qualquer maneira, sabores e dissabores acabam sendo inevitáveis.

Depois de todos os rituais diários exercidos durante o Ramadan, foi a vez de conhecer um pouco sobre as festividades islâmicas do Eid. O festival religioso do Eid ocorreu do dia 20 ao dia 25 de setembro. A grande maioria dos lugares mantiveram-se sem expediente durante estes dias. É uma data em que os muçulmanos recebem visitas, reunem-se com parentes e amigos, trocam presentes e festejam. Inclusive as crianças devem fazer caridade prezando sempre pelo espírito amoroso. Laços de fraternidade são criados. Muitas rezas continuam a ser feitas.

Só que as mulheres menstruadas não podem participar das orações do Eid. Deve ter uma explicação para esta regra escrita no Alcorão, mas não tenho a mínima idéia de qual seja. Nessas horas é que penso que o fanatismo religioso peca nas mais diversas religiões. Sei da loucura do ser, e que muitas pessoas em determinados momentos de suas vidas encontram a salvação nas entrelinhas religiosas. Algumas vezes me pego pensando no porque das coisas. Não tem jeito! Acho que meu culto está mais para as forças satânicas! É impossível saber quando a verdade é verdadeiramente verdadeira. Pelo menos para mim. O ano em que estamos é diferente para cristãos e muçulmanos, a vida é subjetiva e a religião que devemos seguir deve ser a nossa. É sempre bom viver no presente, sem preocupações com o futuro, e sem deter-se demais no passado.

Meu marido tem um colega de trabalho (muçulmano) que tem quatro esposas e dezenove filhos. O islamismo passou a ser a maior religião do mundo. A porcentagem de muçulmanos vem crescendo rapidamente em consequência da altíssima taxa de natalidade entre eles. Deixaremos de herança para as próximas gerações uma cultura completamente diferente da existente nos dias de hoje.

Eid Mubarak para todos nós!

Um comentário:

  1. Oi Ale !!!! desculpa minha ausencia no teu blog , q continua um sucesso, sempre muito bem comentado e lembrado por nós aqui tb do oriente !( pipi tem me consumido bastante )
    eu nao sou uma pessoa ultimamente das mais bem informadas, mas lembro q uma vez eu tb nao pude entrar num templo em Bali pq estava menstruada hehe falam q somos consideradas impuras*...( acho q por fazer sexo por prazer e nao para a procriacao hehe )deve ser o mesmo motivo... mas vai la ???? quem irá saber se eu to usando tampax neh ?
    outra coisa q eu amei foi esse detergente de roupas pretas ( eh isso ?? ) e a "MUslim Barbie "que linda !!
    bom, vou te dar parabens mais uma vez pelas lindas e poeticas palavras ! muitas saudades de vcs !! fui na mains station e lembrei de vc, comprei muitas pumpkins de halloween pra decorar as casa pro pipi !!hehe beijosss Fernanda e Pietro

    *A palavra hebraica zab traduzida “fluxo de sêmen” ou “fluxo seminal”, não é específica em sua tradução, significando apenas fluxo em geral, podendo-se incluir o fluxo normal de algumas funções fisiológicas, como também o fluxo anormal devido alguma enfermidade, tanto na mulher quanto no homem.

    ResponderExcluir