sábado, 18 de abril de 2009

Uma Breve História

Este BLOG nasceu da minha necessidade em dividir minhas experiências neste mundo maluco, dinâmico e cheio de surpresas em que vivemos.
Sempre sonhei em morar fora do Brasil, mas achei que este grande sonho jamais fosse um dia tornar-se real.

Fui precoce e anarquista em muitas coisas, mas sempre com os pés grudados no chão. Em 1989, aos 14 anos, meus pais faleceram num intervalo de apenas um mês e vinte dias. Foi quando comecei a trabalhar sem parar na área imobiliária. Cheguei a pesar 100kilos. Fiz teatro amador e nunca deixei de sonhar e viajar pelo infinito.

Em 1996, minha irmã me apresentou o meu marido, e à partir daí, aquele rapaz de falas e gestos fortes, me conquistou completamente e não me largou mais. Namoramos, noivamos e casamos!
Como a vida é um baú medieval cheio de surpresas, em fevereiro de 2006 meu marido partiu de Porto Alegre para trabalhar em Taiwan. Fiquei resolvendo minha vida profissional e pessoal no Rio Grande, sofri, chorei e engordei 20kg. Meus irmãos me fortaleceram e apoiaram-me na decisão de mudar o curso de minha vida e seguir meu amor.

Fui visitá-lo em abril e depois em agosto para alugarmos o nosso novo lar chinês. Em outubro ele me buscou para irmos de malas, cuia e erva mate nas mãos. Lá estávamos nós morando na República Rebelde da China.

O tempo passa, o mundo gira e a nossa vida também!
No dia 16 de março de 2009, desembarquei no aeroporto da cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, estava trajando uma belíssima abaya negra (vestimenta obrigatória para as mulheres) com um esvoaçante véu. Meu marido demorou um pouco até me localizar em meio a tantas mulheres vestidas de preto. O carrinho empilhado de malas coloridas e o meu sorriso largo de felicidade facilitaram o reconhecimento de nossa chegada. Gato Kimbah, agora com 10 anos, não poderia faltar, e também nos acompanhou em mais esta mudança. Achei que somente as suas cinzas, em uma caixa chinesa, retornariam de sua triunfal quarentena e estada asiática. Tola fui eu. Antes de irmos pra nossa casa árabe, passeamos pela Corniche Road (beira mar) e fomos a um supermercado local. Para variar, fiquei encantada com tantas novidades e apreciei o setor de pães, doces e especiarias.Voltarei sozinha para sentir todos os cheiros e tentar não perder nenhum detalhe.

Tenho certeza que a criação que ganhei dos meus pais foi o alicerce dos dias bem vividos de hoje. As viagens que fizemos a bordo dos traillers que tivemos, a vida nos acampamentos e os anos em que moramos no sítio na cidade de Viamão, fizeram com que eu sempre amasse as coisas diferentes que o mundo nos proporciona. Herdei do meu pai o espírito aventureiro e zombeteiro; da minha mãe, o gosto pela culinária e as habilidades manuais.

Obrigada à força estranha que nos move diariamente, obrigada por tudo que vivi e as coisas que aprendi. Obrigada também pelas coisas que ainda não aprendi, nunca é tarde para começar e tentar novamente. Com saúde e força de vontade se vai longe, se desmitifica o mundo e suas surpresas. Precisamos experimentar os sabores do mundo e saber o gostinho que ele tem.

18 comentários:

  1. Ai Xoxa!! Estou arrepiada e emocionadíssima depois de ler esse breve histórico...ainda mais tendo acompanhado de perto muitos desses momentos da tua vida. Que coisa boa poder ouvir...ou ler essa tua micro auto-biografia e poder continuar acompanhando de perto (ainda que longe) os teus mais loucos passos!!! Estarei sempre por aqui...quero ver essas cores, sentir esses cheiros, provar esses sabores junto contigo!! Beijos amiga!! Silvana

    ResponderExcluir
  2. Xoxa querida...amei tua história de vida e te admiro ainda mais.Uma beijão pra ti e pra esse maridão..que vcs sejam felizes sempre..beijos da tia JU

    ResponderExcluir
  3. Xoxilda!!!!!!!
    Adoreiiiiiiiiiiiiiii,ameiiiiiiiiiiiiiiiiii show de bola tudo,tudo,tudo,tudo....
    Vc está linnnnnnnda com essas roupas das arábias quá,quá,quá,quá....aproveite muuuiiiito todos os minutos e segundos dessa louca vida pois ela passa muito rápido.Vou me preparar para ir aí visitar vocês...deixa minha filhota crescer um pouquinho e poder ficar com as avós,que vamos arrumar as malas e vamos te visitar.
    Adorei o nome do blog é a sua cara,aprenda bastante coisas novas para ensinar a nós quando vieres ao Brasil.
    Estou com muitas saudades,um super beijo bem apertado em vc e no Bruno.
    Fiquem com Deus ,
    BEIJOCA FAFA.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra
    Não sei porque te chamam de Xoxa, porque de Xoxa tu não tem nada. Breve estaremos descobrindo mais sabores e cheiros juntas (I hope so)!!!!
    Gostei muito da tua história e da simplicidade com que tratas os assuntos.
    Deu para ter uma ideia bem legal de como é viver na Arabia e quando puder manda umas receitas árabes para os mortais ocidentais!!!
    Beijos
    Carina

    ResponderExcluir
  5. Alessandra que coisa mais linda,fiquei emocionada,com o que que vc escreveu,adorei conhecer um pouquinho dessa cultura,tão diferente da nossa,e me parece que vcs estão super felizes ai,que bom,vcs merecem,são pessoas mto especiais.

    Bjos nos 2 !

    Bjos Jeane!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, me emocionei com tudo que escreveste!
    E sou testemunha dessa Alessandra que nasceu e renasceu muitas vezes! Dessa Alessandra que tem um sorriso largo, vibra de alegria e agradeçe ao mundo pelo simples fato de estar viva!!!
    Te admiro e torço por ti!!
    Seja muito feliz sempre!!!
    Te adorooooo!!
    Paola

    ResponderExcluir
  7. Querida Alessandra!
    Fiquei toda arrepiada de ler essa história maravilhosa da sua vida, mesmo já sabendo de algumas coisinhas, não canso de admirirar a sua força de vontade e a sua enorme capacidade de ser feliz SEMPRE, todos os dias e em todas as circunstâncias... vejo uma Mulher madura e sensível mas ao mesmo tempo tão forte quanto um macho de verdade!
    Desejo toda a felicidade do mundo para o casal!
    Saudades das tuas peripécias... a propósito voltei hj do Rio, passei 10 dias lá...
    bjos ANE

    ResponderExcluir
  8. Que coisa linda!!!
    Parabéns por TUDO!

    Beijos
    Bárbara Castro

    ResponderExcluir
  9. Alê querida!!!!!!! Como sempre digo!! SOu sua fã!!!!!!!!!!!!! Amei!!! Amei!!! Me arrepiei pois vejo um pouco de mim nessas tuas frases belas e claro um pouco diferente minha trajetória, mas ambas somos desbravadoras. Olha aqui uma dica de site legal. Esse site vc pode pegar papéis de parede para deixar o teu blogo ainda mais belo.

    http://www.thecutestblogontheblock.com/

    Esse é meu blog http://www.mycraftemporium.blogspot.com/
    Só que tenho muita preguiça de escrever e mostrar tudo passo a passo.
    Eu estou adorando a vida nas arabias, pena que não estamos agora na mesma cidade né? Quem sabe nos visitamos?? Eu estou virando arteira estou amando fazer crafts, comprei uma maquina de costura e estou fazendo de tudo um pouco e auto didata, pintando a casa, móveis. Fazendo coisas boas na culinaria. Sou do lar hj em dia e com muito orgulho, hj mesmo lembrei de ti que desfiamos um monte de peito de frango na festinha surpresa do Douglas surpresa em que ele ficou bravo comigo por achar que nao tinha festa.
    Nossa convivência foi "the flash" mas o suficiente intensa de coisas legais e bem inusitadas,somos lá de Poa tche! Mas fomos nos conhecer só lá onde o mundo é de cabeça pra baixo, é esse mundo nos prega tantas coisas que mal sabemos onde podemos parar, e pra nós o mundo é o nosso quintal!!
    Nunca vou me esquecer daquele potão imenso de fios de ovos praticamente so meu.
    Das nossas voltas e das poucas e boas coisas que fizemos!
    Saudades amiga querida!!!

    ResponderExcluir
  10. Aiii escrevi muito rapido e saiu tudo sem pontuacao!!! Gi

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiii saiu tudo invertido!! No final
    saudades das nossas voltas e das poucas e boas coisas q fizemos, coisa séria eu hein!! Escrevi jogando tudo correndo e deu no que deu!!
    Descobri o teu blog no msn, hihi!!

    ResponderExcluir
  12. Querida AMIGA MARLINDA.
    É maravilhoso poder compartilhar de suas emoções através do seu blog. Parabêns.
    Fico admirada da grandesa dessa loja que habita dentro de você, ela tem: Jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação, muita sabedoria, saúde, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outro dons que você nos mostrará no seu blog...
    Esta é a MARLINDAAAAAAAAAAAA.
    Com carinho...
    Marlinda.

    ResponderExcluir
  13. xoxillllllda!!!!!

    Cada vez que entro no seu blog é uma aventura delíciosa é gostoso demais poder viajar com vcs por estes lugares incríveis que vc tem passado,obrigado por nos dar essa oportunidade e poder dividir com vc esses momentos de grandes aventuras.
    Estou com uma grande idééééia,quando tu me ligar te falo ...tu vais adorarrrrrrrrrrrrrr
    Beijocas millllllllllllllllllllllllllll

    fafa.

    ResponderExcluir
  14. Xoxinha,
    Tu és realmente muito formosa!!!!!
    Que delícia ler as tuas aventuras....PARABÉNS, o teu blog é um sucesso.....!!! É divertido, interessante e informativo......TUDO DE BOM...., minha querida amiga.
    Bjo GRANDE.
    Preta.

    ResponderExcluir
  15. XOXILDA,vc tem muita razão...
    algumas pessoas e alguns lugares possuem o dom
    de transmitir uma afinidade louuuuuuuuuca em nossas vidas.Vc é uma dessas pessoas e os lugares
    são todos estes que viajo com vc!!!!

    Muitos beijinhos no seu coração

    Fafaela.

    ResponderExcluir
  16. Formosa!
    Adorei te ver no Egito....desfrutando ao máximo os prazeres do local!!!!!
    Lindas as fotos!
    Bjs, Preta.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Descobri teu blog no ZH e não parei de ver até o final. Adoreeeeiiiii...você tem uma visão dos lugares e da cultura local que é fantástica. Acho fascinante poder conhecer (ainda mais morar) culturas tão diferentes da nossa, como as que você conhece! Vou ficar esperando as próximas novidades!!
    Hã, parabéns pelo time do coração!!!
    Abraços,
    Jaine
    Bal. Camboriú - SC

    ResponderExcluir
  18. Bem-vinda Jaine! Muito obrigada!! É uma honra tê-la como leitora e seguidora. Fiquei muito feliz por você ter gostado dos relatos. Grande abraço.

    ResponderExcluir